Um pulo pela arte: revólver que matou Van Gogh vai a leilão na França.

Olá meus belos!

Hoje vi uma notícia muito interessante no site GALILEU. A arma que tirou a vida do grande Van Gogh, será leiloada em Paris no valor circundante de 40 a 60 mil euros (175 mil a 262 mil reais na atual cotação).

A casa de leilões lá da França, a Drouot citou “é a arma mais famosa da história.” Como se sabe, a morte do artista é cercada por mistérios até hoje. Grande parte dos pesquisadores acreditam que ele tenha disparado contra si em 1890 e a bala tendo acertado seu estômago, fez com que o pintor morresse 3 dias depois. Tem também a parte dos pesquisadores que crêem que dois meninos que por ali estavam, dispunham da arma e acidentalmente dispararam contra Gogh. E ele para proteger os garotos, nada comentou a ninguém (pela alma boa que ele era, isso não soa estranho…).

A casa de leilões ainda informou em um comunicado, que a arma foi encontrada em 1960 por um fazendeiro e foi entregue a mãe do atual proprietário. Outra curiosidade é que ela foi descoberta no mesmo local onde aconteceu o disparo, já a mais de um século, e seu calibre 7 mm, foi o mesmo que atingiu o artista. Estudos e análises científicas, demonstram que a arma permaneceu perdida lá no chão desde àquela década de 1890.

“Todas essas pistas dão crédito à teoria de que essa é a arma usada no suicídio” afirmam os representantes da Drouot segundo o site RTE. E ainda, isso tudo não exclui a hipótese de a arma ter sido escondida ou até abandonada pelos autores do disparo, se caso a hipótese de assassinato for deveras real.

Fonte do artigo: GALILEU.

Sites da notícia: GALILEU, RTE E ARTAUCTION RÉMY.

Até mais com mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s